19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Em Maceió, tempo dá trégua após domingo de fortes chuvas e casas sendo evacuadas

Choveu 79 milímetros no domingo, com o maior acumulado na região da Cambona

Fotos: Defesa Civil

O domingo (30) foi de muita chuva em Maceió. Segundo a Defesa Civil da capital alagoana, choveu 79 milímetros nas últimas 24 horas, com o maior acumulado na região da Cambona, parte baixa da cidade.

A previsão era de que a média diária de chuva fosse de 6,4 mm neste mês de abril, mas foram registrados 57 mm em apenas 6 horas no último dia do mês na capital. O volume é mais que um terço dos 194 milímetros esperados para este mês.

Esse volume de chuva confirmou o alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até a manhã desta segunda-feira. No entanto, segundo o site do Instituto, o clima em Maceió deve ser nublado, sem alertas de chuva.

O que é um alívio, pois somente no encontro do Bairro Duro, cinco residências precisaram ser evacuadas por riscos de desabamento. Após ser acionada, a Defesa Civil Municipal retirou famílias do local neste domingo. Não houve feridos e nem desabamento.

Na Avenida Bosque das Acácias, na Grota do Rafael, em Cruz das Almas, a água invadiu casas e deixou moradores ilhados. No Gama Lins, na parte alta, as ruas também ficaram alagadas e moradores tiveram que fazer mutirão de limpeza. Intransitável, a Avenida Pierre Chalita sofreu com muito barro que desceu das áreas de encostas.