23 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Empresários ruralistas e evangélicos fazem ato em Brasília neste sábado em apoio a Bolsonaro

Manifestação foi programada após divulgação de pesquisa eleitoral do Datafolha

Ruralistas prometem levar máquinas e tratores para a esplanada dos ministérios

Proprietários rurais, convocados pelo União dos Ruralistas e evangélicos realizam neste sábado, 15, uma manifestação em Brasília em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Os apoiadores do governo Bolsonaro, portanto, dennominaram a manifestação de Movimento Brasil Verde e Amarelo. Os integrantes fazem parte de entidades como a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), a Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra) e a Associação dos Cafeicultores do Brasil (Sincal). Junto a eles estarão os representantes das igrejas dos pastores Edir Macedo, Silas Malafaia, RR Soares e Waldemiro Santiago.

Eles prometem levar tratores e máquinas agrícolas para a frente ao Congresso Nacional, mas o esquema de segurança deve impedir a entrada dos equipamentos na Esplanada dos Ministérios, além de músicas gospel dos cantores contratados pelas igrejas.

A concentração será no Parque Leão da Vaquejada e seguirá até a Biblioteca Nacional, onde os caminhões irão estacionar e o grupo vai marchar a pé pela Esplanada.

O presidente Bolsonaro é esperado para falar em um dos carros de som. “Dia 15 estarei na esplanada ao lado do Agro, locomotiva da nossa Economia”, escreveu o presidente, junto com o vídeo do presidente da Aprosoja.