19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Encarcerada pelo marido, mulher finge pedir pizza para ligar para polícia

Mulher disse que foi vítima de pelo menos uma agressão que provocou desmaio e houve tentativa de estupro

Mantida em cárcere privado pelo próprio marido, uma mulher fingiu ligar para pedir pizza, mas entrou em contat com a polícia. O companheiro, que mora no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, foi preso em flagrante.

A vítima estava nesta situação há pelo menos uma semana, até ela conseguir acionar a equipe da Força Tarefa 01, que pertence ao 1º Batalhão, que foi averiguar a denúncia de violência doméstica.

Na residência, os militares ouviram da mulher que ela estava há uma semana sem poder sair de casa e que o esposo teria pego seu celular para que ela pudesse pedir ajuda. Isso até ela engana-lo e pedir um aparelho para pedir pizza.

Ao invés de uma pizzaria, ela fez uma ligação para a polícia, com o atendente prontamente desconfiando da situação, a ponto de levar uma patrulha até a residência do falso pedido. Lá, o marido foi pego de surpresa.

Cárcere

Em depoimento, a mulher disse que foi vítima de pelo menos uma agressão física, um soco dado na cabeça, há três dias, e que provocou desmaio. Houve ainda tentativa de estupro. A violência deixou as pernas da mulher com manchas roxas e também ferimentos na região próxima do órgão genital.

Sem conseguir estuprar a esposa, o homem saiu para beber. Foi quando ela pegou a chave da casa escondido e trancou a porta da frente. O marido só conseguiu entrar na casa pela porta da cozinha e irritado pegou um fio para espancá-la.

O marido permaneceu recluso na Central de Flagrantes, no Pinheiro, e vai passar por audiência de custódia nesta terça-feira (5).