19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Equipes brasileiras se preparam para semana decisiva da Libertadores

Sete representantes do país vão a campo mirando as oitavas da competição

Foto: AFP

Por Dyego Barros

A semana é de definição na Copa Libertadores da América. Entre terça e quinta-feira, os sete representantes brasileiros na principal competição do continente entram em campo buscando encaminhar o avanço às oitavas de final do certame.

Amanhã (6), o Atlético-MG visita o Alianza Lima, com Hulk e companhia. Na vice-liderança do grupo G, o Galo possui os mesmos 6 pontos do Libertad, terceiro colocado, e não pode vacilar diante dos peruanos para não chegar à última rodada da fase classificatória em situação delicada. Já o Atlhetico-PR, que ocupa a liderança do grupo, com 7 pontos somados, recebe a equipe paraguaia no duelo que já pode significar a classificação.

Quarta-feira (7) será a vez de Corinthians, Palmeiras, Internacional e Fluminense mostrarem serviço. No Equador, o Timão precisará bater o Independiente del Valle para seguir vivo na disputa pela Taça. Paralelamente ao desafio do alvinegro paulista, o Inter tentará resistir ao Nacional, em Montevidéu, para seguir firme em um embolado grupo B. Também fora de casa, o Fluminense encara o River Plate, que busca vingança após a goleada sofrida para o Tricolor no Maracanã. No Allianz Parque, o Palmeiras de Abel Ferreira vai para cima do Barcelona de Guayaquil, visando assumir a ponta do grupo C.

Um dia depois, caberá ao Flamengo a missão de fechar a participação brazuca na rodada. No Maracanã, a torcida rubro-negra reencontrará Paolo Guerrero, que agora defende as cores do Racing. Segundo colocado do grupo A, com 5 pontos, o Mengão está atrás dos hermanos, que somam 10, e precisa de um triunfo para conter a aproximação de Nublense e Aucas.