4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Estado adverte Caixa sobre venda irregular no ato do cadastramento

Caixa foi denunciada por fazer venda casada no atendimento

O Governo do Estado protestou nesta segunda-feira, 06, contra a Caixa Econômica Federal em função das denúncias de servidores públicos de que a instituição financeira estaria vendo produtos no ato do recadastramento dos funcionários públicos.

O governo disse que os  episódios denunciados por alguns servidores estaduais de venda conjunta realizada pela Caixa o momento da atualização dos cadastros serão  devidamente apurados.

Caixa: cadastramento de servidores

Em nota, a Secretaria da Fazenda disse que qualquer oferta de serviços e assinatura de contratos que não envolva a atualização cadastral foge do contratado com a Caixa Econômica Federal e o Estado de Alagoas é terminantemente contra tal procedimento adotado por funcionários da instituição bancária.

Os servidores que se depararem com situação semelhante devem informar, por meio do e-mail [email protected] o local, dia, horário e nome do atendente da agência bancária onde o procedimento de atualização tenha sido realizado sem a devida transparência das informações.

Se a ação equivocada persistir, o Estado de Alagoas irá tomar os procedimentos administrativos contra a instituição financeira em acordo com as cláusulas contratuais.