19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

EUA: Obama, Hillary Clinton e sede da CNN recebem bombas pelo correio

Não há registros de explosões, nem de feridos

Nesta quarta-feira (24), o envio de um pacote com explosivos ao escritório do ex-presidente Barack Obama, em Washington, e outro com destino a residência do casal Clinton, no subúrbio de Nova York, além da sede da CNN, será investigado pelas autoridades dos Estados Unidos.

Não há registros de explosões, nem de feridos. Pela condição de ex-presidentes, toda a correspondência destinada às residências de Obama e Clinton são inspecionadas por agentes do Serviço Secreto.

Autoridades em NY confirmaram que o explosivo encontrado na CNN estava ativo e pacote continha ainda um pó branco que será investigado.

“O Serviço Secreto iniciou uma completa investigação criminal que utilizará todos os recursos disponíveis em nível federal, estadual e local para determinar a origem dos pacotes e identificar os responsáveis”, diz o comunicado oficial do Serviço Secreto.

Democratas

Em diferentes localidades dos Estados Unidos, os pacotes parecem ter um alvo em comum: membros e apoiadores do Partido Democrata, opositores ao presidente republicano Donald Trump. Hillary concorreu contra Trump nas eleições de 2016, e Bill Clinton governou o país de 1993 a 2001.

Até o momento, a única manifestação do presidente Donald Trump foi um retuíte de um post feito pelo vice-presidente Mike Pence com o comentário “Concordo de todo o coração”.