19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Ex-vereador preso por estupro de menor se casa em cela de presídio

Gabriel, ex-militar e bolsonarista radical, teve seu mandado cassado em agosto de 2022

Gabriel Monteiro, ex-vereador bolsonarista que foi preso como estuprador no RJ

Preso por estupro, o ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, se casou em um presídio com a jovem Ana Carolina Chagas, com quem está junto desde setembro do ano passado.

A informação é do jornalista Leo Dias, que não detalhou se foi realizada alguma cerimônia em Bangu 8, presídio da Zona Oeste do Rio, onde Monteiro está desde novembro de 2022.
Gabriel, ex-militar e bolsonarista radical, teve seu mandado cassado em agosto de 2022, por 48 votos a 2, por quebrar o decoro parlamentar ao gravar vídeos tendo relações sexuais com uma menor de idade.

O caso

Gabriel Monteiro é acusado de gravar um vídeo íntimo com uma menor de 15 anos. Em depoimento, a adolescente disse que os vídeos foram divulgados sem o consentimento dela e que Monteiro havia dito que o vazamento do material foi feito por funcionários que o teriam “traído”.
Além disso, ele foi  denunciado sob acusação de assédio e importunação sexual contra uma ex-assessora do gabinete dele na Câmara Municipal.
Conforme o Ministério Público do Rio de Janeiro, o vereador obrigava a funcionária a participar como atriz em vídeos de cenas eróticas publicados nas redes sociais.