16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Exames confirmam lesão grave e Neymar pode ficar fora de combate pelos próximos 12 meses

Astro da Seleção Brasileira e do Al-Hilal rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo e do menisco na derrota do Brasil para o Uruguai

Foto: Wesley Santos / Lance

Por Dyego Barros

Exames clínicos e de imagem, realizados na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (18), confirmaram que a lesão sofrida por Neymar, na derrota do Brasil para o Uruguai, foi grave e irá requerer cirurgia e um longo período de recuperação. Isto porque, o camisa 10 rompeu o ligamento anterior do joelho esquerdo e do menisco.

De acordo com a CBF, a data para o procedimento cirúrgico ainda será definida. Desde a noite de ontem, o departamento médico da Seleção Brasileira está em contato com o Al-Hilal para tratar da contusão do craque.

Contratado pelo clube saudita na última janela de transferências, o ex-PSG pode ficar fora de combate por aproximadamente 12 meses, o que o fará perder as próximas datas Fifa e, possivelmente, também a Copa América de 2024.

Na atual temporada, Neymar participou de apenas nove partidas, anotando três gols e concedendo cinco assistências em compromissos válidos pelas Eliminatórias do Mundial de 2026 e a liga saudita.

 

Confira o comunicado da CBF:

O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.