13 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Felipe Neto faz propaganda de Bis e bolsonaristas compram o chocolate para jogar no lixo

Oposição ainda incentiva compra do KitKat, marca que curiosamente tem embalagem vermelha e teve propagandas do orgulho LGBTQIA+

Na semana passada, o influencer Felipe Neto iniciou uma campanha para o chocolate Bis, da Lacta. A ação publicitária passaria batido, não fosse fato de bolsonaristas iniciarem um boicote da marca patrocinada pelo empresário que eles têm como desafeto.

Um dos maiores e mais influentes YouTubers do Brasil, Felipe Neto fez campanha para o hoje presidente Lula, em 2022, o suficiente para que hoje os apoiadores de Bolsonaro ficassem contra ele. Até mesmo deputados inventaram de escrever #BisNuncaMais, como Nikolas Ferreira (que neto chama de Chupetinha) e André Fernandes (que já fez vídeos ensinando como depilar o ânus):

A bizarrice não para por aí. Ciente do contra-ataque, parlamentares da situação, como os senadores Randolfe Rodrigues e Humberto Costa, inventaram de também participar organicamente contra o protesto, com eles mesmos posando com embalagens do chocolate Bis.

Reforço que todos os citados até o momento, menos Felipe Neto, possuem cargos públicos, sendo eleitos senadores ou deputados federais, e que estão travando uma guerra ideológica usando chocolate como plano de fundo.

A coisa ficou mais bizarra ainda porque os bolsonaristas, além de mostrarem em diversos vídeos que estão chocando chocolates Bis no lixo (e que presumidamente compraram antes para fazer sua graça na internet), elegeram um chocolate substituto: o KitKat, da Nestlé.

O reforço agora é para que patriotas parem de compra o Bis, da brasileira Lacta, e passem a consumir o KitKat, da suíça Nestlé, como incentivou o deputado federal Carlos Jordy:

Neste final de semana, Janaína Xavier, ex-SporTV e que foi desligada do canal do Grupo Globo por endossar Joice Hasselmann como candidata à prefeita de São Paulo em 2020, resolveu fazer sua graça em um vídeo publicado no TikTok, com ela “humilhando” Felipe Neto, ao quebrar sua dieta para comer KitKat:

“Já experimentou, Felipe? Ai, não, poxa. Eu esqueci, você curte o outro né? Mas tenho uma boa notícia, o estoque está lotado, prateleiras cheias de todos os modelos e sabores“.

Tão bizarro quando políticos ajudarem em uma ação de marketing de chocolate (a Lacta provavelmente está amando o reconhecimento de marca da Bis neste final de semana), é o fato de KitKat ter sido o escolhido.

Além da embalagem vermelha, aquela cor que os mínions dizem com mantra que “nunca está na bandeira”, ignoram o fato de que há menos de dois anos, o novo xodó deles fez a ação publicitária “Pride Takes no Break”, que eles chamariam de “quem lacra, não lucra”:

Pergunta ao minion do KitKat: qual chocolate vão escolher quando este também for boicotado?

3 Comments

Comments are closed.