19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Filho de Bolsonaro é indiciado pela polícia por lavagem de dinheiro e falsidade

As provas da investigação contra Jair Renan e seu ex-empresário foram enviadas ao Ministério Público

Indiciamento de Jair Renan foi feito pela Polícia Civil do Distrito Federal.

Jair Renan Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por de crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Junto com ele, também foi indiciado Maciel Carvalho, ex-empresário.

Jair Renan e seu ex-empresário foram investigados por suspeitas de falsificação em faturamentos da empresa do filho 04 de Bolsonaro, a RB Eventos e Mídia, para conseguir um empréstimo bancário.

Os números falsos apontavam para um faturamento de R$ 4,6 milhões no período de um ano, entre 2021 e 2022, anos em que Jair Bolsonaro estava em plena atividade de campanha pela reeleição.

As provas da investigação foram enviadas ao Ministério Público, a quem cabe decidir se apresenta denúncia contra os investigados.

Segundo a investigação, Jair Renan teria aproveitado parte dos valores obtidos no empréstimo para pagar faturas de cartões de crédito da empresa.

O filho do ex-presidente foi alvo de buscas em agosto passado. Policiais apreenderam celulares, HDs e documentos em endereços ligados a Jair Renan em Brasília e Balneário Camboriú (SC).