19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fim da linha: Asa sofre dura derrota na Paraíba e é eliminado da Série D

Fantasma sucumbe à pressão do Nacional de Patos, sofre três gols e vê vantagem construída em Arapiraca ruir

Foto: Éder Fotografias

Por Dyego Barros

O ASA está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio José Cavalcanti, o Alvinegro arapiraquense perdeu para a equipe do Nacional de Patos por 3 a 1, na tarde deste domingo (6), e disse adeus ao sonho do acesso à Terceirona, depois de ter chegado ao Sertão da Paraíba com a vantagem do empate. Na soma dos 180 minutos, melhor para o Canário: 3 a 2.

Hitalo Rogério abriu o placar para os donos da casa logo aos 11 jogados, após um vacilo da defesa do Fantasma. Ainda na primeira etapa, Pedrinho ampliou, ao concluir uma ótima jogada individual no ângulo de Sucuri, que nada pôde fazer. No segundo tempo, Anderson Lessa anotou mais um para o Verdão, aproveitando nova bobeira do sistema defensivo do ASA. Já no apagar das luzes, Cristiano anotou o tento de honra alvinegro.

Classificados, os paraibanos agora enfrentarão o Ferroviário, nas oitavas de final da competição. Diante da torcida cearense, o Ferrão despachou o Princesa do Solimões, nesse sábado (5), ao aplicar no adversário amazonense um contundente 3 a 0, somando 4 a 1 no agregado.