19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Flamengo oficializa demissão de Sampaoli e mira Tite

Argentino não resistiu a perda do título da Copa do Brasil e foi desligado do comando técnico do time carioca

Foto: Getty Images

Por Dyego Barros

Jorge Sampaoli não é mais treinador do Flamengo. Depois de semanas de ‘fritura’, a decisão da dispensa do argentino de 63 anos enfim foi anunciada pelo Rubro-Negro, que colocou um ponto final na história entre as partes na noite desta quinta-feira (28).

Contratado em abril para substituir Vítor Pereira, Sampaoli se despede do Fla sem títulos conquistados e com um cartel de 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas em 39 jogos disputados. Ao longo do período em que esteve à frente do clube da Gávea, o polêmico treinador demonstrou dificuldades para implementar sua filosofia de jogo, e a falta de sintonia com o grupo de jogadores era notória.

Depois da perda do título da Copa do Brasil para o São Paulo, a ruptura passou a depender apenas da movimentação da cúpula do Mengão, nos bastidores, na corrida por um novo comandante, e o ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, parece estar próximo de um acerto com o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol, Marcos Braz.

Como Sampaoli tinha contrato até o fim de 2024, o Fla terá de desembolsar cerca de 1,8 milhões de euros pela rescisão, calculada em cima do período restante para o término do compromisso.