16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Flamengo põe fim à invencibilidade do Botafogo no Engenhão em noite inspirada de Bruno Henrique

Camisa 27 comanda atuação segura do Rubro-Negro e anota golaço responsável por decretar vitória sobre o líder do Brasileirão

Foto: Maga Jr. / Agência F8


Por Dyego Barros

Nos embalos de sábado à noite, o Flamengo bateu o Botafogo por 2 a 1, em compromisso válido pela 22ª rodada do Brasileirão, e quebrou a invencibilidade do Alvinegro de General Severiano no Estádio Nilton Santos. Até o revés sofrido para o arquirrival, o líder do campeonato acumulava uma sequência de onze vitórias em seus domínios.

Logo nos primeiros movimentos da partida, o Mengão saiu na frente do placar, após bobeira do volante Marlon Freitas, que marcou contra ao tentar interceptar um cruzamento de Wesley. Aos 19’ da primeira etapa, Victor Sá deixou tudo igual, com um lindo arremate de dentro da área.

O gol de empate trouxe os cerca de 40 mil botafoguenses para o jogo, mas o Rubro-Negro era e seguiu melhor no duelo, contando com grande atuação de Bruno Henrique, e dos pés do camisa 27 sairia o tento da vitória do Mengão. Quando eram jogados 28 minutos do segundo tempo, BH achou o ângulo do goleiro Lucas Perri, ao finalizar de fora da área: um golaço, que deu números finais à partida.

Como fica?

Com o resultado, o time comandado pelo argentino Jorge Sampaoli chega aos 39 pontos na tabela de classificação e encurta a diferença para o vice-líder Palmares, que soma um a mais e enfrenta o Corinthians, neste domingo (03). Já o Botafogo permanece na ponta, somando 51, e terá de aguardar a pausa da Data Fifa para buscar uma reabilitação, diante do Atlético-MG, dia 16, em Belo Horizonte.