20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Flávio Dino, futuro ministro da Justiça, condenou atos de terror de bolsonaristas

Depredação e tentativa de invasão da PF são inaceitáveis, disse ele

Futuro ministro da Justiça, Flávio Dino condena o terror

enador eleito e anunciado como ministro da Justiça do futuro governo, Flávio Dino (PSB-MA), a condenou os ataques de manifestantes bolsonaristas que tentaram invadir a sede da Polícia Federal, em Brasília, na noite desta segunda-feira (12/12).

“Inaceitáveis a depredação e a tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal em Brasília”, escreveu. “Ordens judiciais devem ser cumpridas pela Polícia Federal. Os que se considerarem prejudicados devem oferecer os recursos cabíveis, jamais praticar violência política”, escreveu Dino pelo Twitter.

O ataque à sede da PF teria sido motivado pela prisão do Cacique Serere, que foi detido em frente ao Palácio da Alvorada. O indígena é evangélico e notório entre bolsonaristas desde o começo das manifestações no Quartel General do Exército da capital.
A Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal (STF) pediram a prisão temporária de dez dias de José Acácio Serere Xavante, nome de Tserere, por suposta prática de condutas ilícitas em “atos antidemocráticos”.