16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fluminense inicia disputa da Recopa contra a LDU, carrasco continental

Tricolor tentará reescrever a história diante do seu maior algoz continental

Fluminense, campeão da Copa Libertadores, e LDU, campeã da Sul-Americana, começam a decidir a Recopa nesta noite

Por Dyego Barros

Fluminense e LDU se reencontram nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador, para a disputa do jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Torneio decidido entre os atuais campeões das Copas Libertadores e Sul-Americana.

Velhos conhecidos, os clubes duelam em uma final continental pela terceira vez na história. Em 2008 e 2009, os equatorianos desbancaram o Flu, conquistando as taças da Libertadores e Sul-Americana, em pleno Maracanã, diante dos olhos da torcida Tricolor, que enxerga no novo capítulo de uma rivalidade já estabelecida a possibilidade de uma doce vingança.

Favorita, a equipe comandada por Fernando Diniz chega com o status de campeã da América, e encontrará um rival instável, dirigido pelo treinador espanhol, recém-contratado, Josep Alcácer.  Além disso, o duelo de logo mais será apenas o primeiro compromisso oficial da LDU na temporada.

Escalações

Para os 90 minutos iniciais da decisão, o Flu deve ir a campo com Fábio; Guga, Thiago Santos (Antônio Carlos), Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano.

Já do lado equatoriano, os 11 titulares são: Alexander Domínguez; José Quintero, Facundo Rodríguez, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Mauricio Martínez; Renato Ibarra, Jhojan Julio e Sebastián González; Mauricio Gómez.

Jogo de volta

Na próxima quinta (29), será a vez do Fluminense atuar em seus domínios, no jogão que decidirá o título da competição. Para o confronto do Maracanã, restam apenas ingressos do setor Oeste, um dos mais salgados para o bolso do torcedor.