19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Foto pornô para ilustrar “cicatrização” em aula de Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas gera polêmica

Conselho Regional de Medicina de Alagoas vai instaurar uma sindicância sobre o caso e a organização do curso lamentou o ocorrido

Estudantes de medicina compartilharam, com indignação, a imagem erótica de um slide, com uma mulher nua, para ilustrar “cuidados para uma boa cicatrização” durante o Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas, realizado neste final de semana em Maceió.

“Mas ele colocou a imagem da mulher seminua no fundo de um slide sobre curativo? questionou uma aluna sobre o caso. “Até quando vamos aguentar esse desrespeito com nós mulheres?, questionou uma das diversas pessoas que participaram do curso. “E não é a primeira vez que ele coloca esse slide… não sei se todo ano é isso mas em 2019 isso aconteceu”, disse outro internauta.

O Cremal (Conselho Regional de Medicina de Alagoas) vai instaurar uma sindicância sobre o caso. Já a organização do curso lamentou o ocorrido e definiu as imagens como uma “infelicidade”:

A organização do XXXVII Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas vem a público manifestar nosso mais sincero pedido de desculpas a todos os participantes pela infelicidade da veiculação de imagens inapropriadas durante uma de nossas aulas no último sábado.

Somos comprometidos em buscar os mais experientes profissionais para ministrar as aulas de nosso curso, visando o melhor para a formação dos médicos alagoanos.

Estamos comprometidos em não repetir o ocorrido e externamos, também, nosso pedido de desculpas a toda a comunidade.