21 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

França bate a Bélgica e garante vaga na final da Copa

É a terceira final francesa nas últimas seis Copas do Mundo; Adversário virá de confronto entre Inglaterra e Croácia

Pela terceira vez, a França vai à decisão de uma Copa do Mundo, Com gol de Umtiti no início do segundo tempo, a equipe bateu a Bélgica em São Petersburgo pelo placar de 1 a 0, nesta terça-feira às 15h, em jogo válido pela semifinal. Contando com eficiência de seu sistema defensivo, pouca objetividade dos belgas e retenção de bola no final do jogo.

Bélgica e França fizeram um belo jogo no primeiro tempo em São Petersburgo. Só não saiu o gol, mas Hazard de um lado, Griezmann do outro, deram show de habilidade e objetividade. A França levou sufoco por 35 minutos, mas começou a ganhar a vaga na final da Copa do Mundo com uma medida simples: acertar a marcação. Tanto que o gol foi marcado pelo zagueiro, após cobrança de escanteio.

Vinte anos depois de seu primeiro e único título, em 1998 diante do Brasil, a França terá a oportunidade de buscar o bi da Copa do Mundo. Após superar Argentina e Uruguai em oitavas e quartas, o técnico Didier Deschamps pode ser o terceiro homem a ser campeão mundial como jogador e técnico. Antes, apenas Zagallo e Beckenbauer conseguiram esse feito.

Com a vitória de 1 a 0 nesta terça-feira (10) por 1 a 0, a França agora aguarda o jogo desta quarta (11), entre Inglaterra e Croácia às 15h, para definir o Campeão na partida de domingo (15), em Moscou.