26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

G4: CSA vence e depende apenas de si para avançar na Copa do Nordeste

Azulão chegou a ser vaiado pela própria torcida, mas os gols de Ronaldo Alves e Didira garantiram a vitória diante do Sergipe

Fechando a penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o CSA bateu o Sergipe por 2 a 0, neste domingo (24), no Estádio Rei Pelé, e voltou ao G4 de seu grupo. Com isso, o Azulão depende apenas das próprias forças para garantir sua vaga na próxima fase da competição regional.

O CSA chegou a ser vaiado pela própria torcida, mas mudanças no time realizadas pelo técnico Marcelo Cabo, mais os gols de Ronaldo Alves, de pênalti, e Didira garantiram mais três pontos ao clube. O Azulão agora tem 13 pontos e a quarta colocação do Grupo B. O Sergipe é o sexto do A, com apenas três pontos.

Também neste domingo, o Botafogo-PB bateu o Sampaio Corrêa em casa, por 1 a 0, e em Salvador o Bahia passeou em cima do Salgueiro-PE, pelo placar de 3 a 0. Os vencedores também são do grupo B, mesmo do CSA, e é mais forte que o A – nesta fase, as equipes de um grupo enfrentam a de outro.

Confiança-SE e Moto Clube-MA estão nas últimas posições, com 8 pontos, e não tem mais chances de classificação, mas se fossem do Grupo A, estariam na segunda e terceira colocação do mesmo, às frente do CRB, que cairia para quarto.

Na rodada derradeira, disputada no sábado, todas as oitos partidas serão disputadas às 16h. O CSA joga fora de casa contra o Altos-PI e basta vencer para se classificar. Perdendo ou mesmo empatando, só avança se Bahia e ABC não vencerem seu compromissos, respectivamente contra Sampaio Corrêa e Fortaleza.