19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Girau de Ponciano: Presidente da Câmara denunciado por homicídio

Assassinato ocorreu em 2015, na zona rural da cidade, e teria sido praticado por vingança

O Ministério Público Estadual de Alagoas denunciou José Lima Maurício, presidente da Câmara Municipal de Girau do Ponciano, e o filho dele, Joel Maurício dos Santos, pelo crime de homicídio duplamente qualificado e que teve como vítima Geraldo Santos de Oliveira.

O assassinato ocorreu em 2015, na zona rural daquela cidade, e teria sido praticado por vingança. O vereador seria o autor intelectual da morte do lavador de carros.

A ação penal foi ajuizada pelo promotor de justiça Rodrigo Soares, titular da Promotoria de Girau do Ponciano. Segundo ele, José Lima Maurício possuía um histórico de desavenças com Geraldo Santos de Oliveira, o que foi acentuado depois que o acusado presenciou uma discussão entre a vítima e a esposa, Maria das Dores Santos, que era sobrinha de Maurício.

José Lima Maurício que, segundo testemunhas, já havia ameaçado de morte por diversas vezes a pessoa de Geraldo, no dia dessa última confusão, voltou a dizer que mataria seu desafeto, o que ocorreu minutos depois que ambos deixaram o bar onde a briga ocorreu.

Mentor do crime

Para o promotor Rodrigo Soares, Joel Maurício dos Santos cometeu o assassinato a pedido do pai. “Interrogado em sede policial, o denunciado Joel confessou ser o autor dos disparos que ceifaram a vida da vítima. Não resta dúvida, portanto, que o crime foi praticado de forma planejada, por vingança, tendo sido executado por Joel a mando de José Maurício”, argumentou a Promotoria de Girau do Ponciano.