24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Globo diz que Lula usa tragédia gaúcha para se livrar de Pimenta na Secom

Considerado péssimo ministro da Secom, Pimenta agora vai representar o governo no atendimento aos gaúchos, em meio à tragédia

Paulo Pimenta, ministro da Secom, rifado da pasta, segundo Lauro Jardim.

O colunista de O Globo, Lauro Jardim, deu luz à história da saída do ministro Paulo Pimenta, da Comunicação do governo, quando afirma que esta foi uma jogada para Lula se livrar dele.

Pimenta é, sem dúvidas, o mais criticado ministro da Secom de todos os tempos nos governos do PT.

Tido como um pavão dourado, Paulo Pimenta é criticado dentro e fora do governo pela ineficiência do ponto de vista da gestão, da forma e do conteúdo da comunicação.

Segundo Jardim, há meses Lula havia concluído que Pimenta “era um fracasso como chefe da Secom”.

Isso, disse o colunista, por que “a imagem do governo é ruim, a aprovação de Lula é baixa — e, mais importante, muito abaixo do que a própria autoavaliação feita pelo próprio Lula… Nada ajuda”.

O colunista ainda destaca: -Embora reconheça a lealdade de Pimenta e goste pessoalmente dele, Lula já havia decidido rifá-lo.

Enfim, veio a tragédia climática que trouxe dor e sofrimento para o povo gaúcho e Lula, então, tira Pimenta da Secom e manda trabalhar como o homem do governo na ajuda ao povo do Rio Grande. O ministro é gaúcho.

Ele deixou a Secom e Lula ainda não indicou o substituto. Mas, segundo Jardim, a possibilidade do retorno de Pimenta é pequena.