19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo torna obrigatória realização de curso para ocupantes de cargos de liderança em Alagoas

As primeiras aulas da Trilha Formativa vão acontecer no final deste ano

Obrigatoriedade da realização da trilha consta em portaria publicada no Diário Oficial. Foto: Rodrigo Marinho / Ascom Seplag

O Governo de Alagoas tornou obrigatória a realização da Trilha Formativa para Desenvolvimento de Lideranças, que irá aprimorar a capacidade técnica dos secretários, superintendentes e gerentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A obrigatoriedade da realização da trilha consta em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de segunda-feira, 9.

“A realização da Trilha Formativa oferece oportunidades para os servidores aprimorarem suas habilidades e conhecimentos específicos relacionados às suas funções e responsabilidades. Além disso, ela os prepara para desafios complexos que podem surgir no ambiente de trabalho, nivela o conhecimento dentro do setor e atualiza as atividades e procedimentos realizados”, salienta Emmanuelle Trindade, superintendente da Escola de Governo do Estado de Alagoas (Egal).

Segundo a Egal, estão aptos a participar da Trilha 450 gerentes, 179 superintendentes e secretários do governo Paulo Dantas.

Ainda de acordo com a Egal, que é administrada pela Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as aulas das primeiras turmas acontecerão no dia 5 de novembro para secretários e 12 de novembro para superintendentes e gerentes. A conclusão será em dezembro. Os módulos, que abordarão temas como liderança, gestão e comunicação, serão divididos em aulas on-line e presenciais, com carga horária entre 34h e 76h, a depender do cargo ocupado pelo servidor.

“Nós vimos essa iniciativa como uma grande oportunidade porque ela demonstra o compromisso do governo Paulo Dantas em ter uma equipe técnica capacitada e atualizada, para que as melhores decisões sejam tomadas em prol da sociedade alagoana. Com essa medida, todos saem ganhando. Sejam os servidores do Estado, com capacitação gratuita, sejam os cidadãos, que terão servidores capacitados para continuarem cuidando do nosso estado”, frisa a secretária interina de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Elesjandely Marques.