A Polícia Civil de Alagoas autuou em flagrante, na tarde desta terça-feira (7), um homem de 30 anos acusado de maus-tratos a animais. A prisão foi motivada pela ampla repercussão nas redes sociais de fotos e vídeos que mostravam atos de crueldade contra um gato. Em um dos registros, o animal aparece sendo afogado em um tanque de lavar roupas.
Assim que tomaram conhecimento do caso, equipes das polícias Civil e Militar foram ao endereço informado, no bairro Alto do Cruzeiro, em Junqueiro, e efetuaram a prisão do suspeito. Segundo os policiais, o homem não ofereceu resistência e foi conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para os procedimentos legais.
O delegado regional Bruno Emílio lavrou o auto de prisão em flagrante, ressaltando a gravidade do crime. A investigação seguirá sob a responsabilidade do delegado Valter Nascimento, titular da Delegacia do 80º Distrito de Polícia, em Junqueiro.
A prisão gerou grande comoção nas redes sociais, destacando a relevância das denúncias contra crimes de maus-tratos a animais, essenciais para que os responsáveis sejam responsabilizados pela Justiça.