16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Homem morto à luz do dia no Jacintinho tinha envolvimento com o tráfico, diz polícia

Vítima comprava coco quando foi perseguido e baleado por criminoso que ainda não foi preso

Ivaldo da Silva, de 31 anos, morto a tiros na tarde desta quinta-feira (30), no bairro do Jacintinho, tinha envolvimento com o tráfico de drogas. É o que afirma a Polícia Civil, que investiga o assassinato que, como mostraram câmeras de vigilância, pareceu uma execução.

Um homem identificado como Ivaldo da Silva, de 31 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (30), no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele foi executado enquanto comprava água de coco.

No momento da execução, em plena luz do dia, a população seguia sua vida normalmente. Até mesmo duas jovens, com o bebê de colo, passavam pelo locam na hora do crime.

Durante os tiros, Ivaldo, que estava de capacete, correu na direção onde o carro dos criminosos estava estacionado. Ele foi morto em seguida depois de cair no chão. A perícia apontou que a vítima foi baleada seis vezes;

A vítima, morta enquanto comprava coco em um mercadinho, morava no bairro do Feitosa, e estaria sendo perseguido desde que saiu de casa. Ele respondia a processo por tráfico de drogas, no tráfico de drogas em um local conhecido como “Cracolândia na Rodoviária”, no Feitosa.

Ele possuía também passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e extorsão e estava desempregado, vivendo de bicos e envolvido com o tráfico.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações para esclarecer o crime.