20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Hospital Metropolitano inaugura Ambulatório de Hematologia para pacientes pós Covid-19

Os pacientes que tiveram trombose durante o tratamento da Covid-19 serão acompanhados por especialistas

Pacientes com Covid-19 que sofreram trombose passam por exames de sangue e recebem assistência hematológica. Foto: Catarina Magalhães

Para tratar das sequelas da Covid-19, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) agora conta com um Ambulatório de Hematologia para acompanhar pacientes que tiveram trombose durante o tratamento da doença ou necessitam de tratamento com remédios anticoagulantes.

Através da Agência Transfusional do HMA, o paciente será acompanhado por especialistas para acompanhar a evolução do tratamento e descobrir a causa do desenvolvimento da trombose.

A Agência Transfusional pertence à Hemorrede do Estado de Alagoas, setor responsável pela estocagem e cuidados com o sangue no HMA. O médico hematologista responsável, Manoel Correia, ressalta a importância deste tratamento. “Podemos entregar ao nosso paciente um tratamento completo durante e pós Covid-19 inteiramente pelo SUS”, salientou.

Para fazer parte desse tratamento, o paciente precisa do encaminhamento do médico que o acompanhou no tratamento do novo coronavírus. Através dele, a regulação do Estado marcará a consulta.

“Sempre buscamos trazer um tratamento completo para os nossos pacientes, com as diversas especialidades médicas e tratamentos. O novo coronavírus é recente e a forma que ele age nos pacientes é diferente. Com o quadro médico completo, podemos garantir um tratamento eficaz”. Marcos Ramalho, secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas.