7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Inquérito do caso Boiadeiro é concluído sem mandantes apontados

Polícia Civil de Alagoas não descarta a possibilidade de requisitar novas diligência

Foi encaminhado à Justiça o inquérito que apurou a morte do vereador por Batalha Neguinho Boiadeiro, sem apontar um mandante do crime que teria motivação política.

O delegado Cícero Lima que presidiu o inquérito não vai se manifestar sobre o conteúdo das investigações do crime registrado em novembro do ano passado, no Sertão alagoano.

A Polícia Civil de Alagoas não descarta a possibilidade de requisitar novas diligências, a fim de se esclarecer a autoria intelectual.

Em fevereiro deste ano, equipes da Secretaria de Segurança Público realizaram uma operação no Agreste do Estado e na Capital relacionada ao assassinato e foram presos: Alex Sandro Pinto, que também era vereador por Batalha; Rafael Pinto, sobrinho de Alex Sandro; e Maikel Santos. Um quarto suspeito continua foragido. A polícia acredita que há mais pessoas envolvidas.

Assassinato

Boiadeiro era presidente da Câmara e saía de uma sessão ordinária do Legislativo, quando foi surpreendido por dois homens armados que o aguardavam, dentro de um carro, e dispararam contra ele vários tiros, atingindo também outras pessoas, uma delas um policial que fazia a segurança dele.