19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Instituto Histórico de São José da Laje elege nova diretoria

Sócio fundador, Quitério Matias é eleito presidente por maioria absoluta dos votos

Quitério Mathias novo presidente do Instituto Histórico de São José da Laje.

O Instituto Histórico, Artístico e Cultural de São José da Laje elegeu nessa terça-feira, 22, a sua nova diretoria, que será presidida por Quitério Matias, contador, bancário aposentado do Banco do Brasil, sócio fundador e efetivo da instituição, que recebeu 18 votos dos 24 votantes. O Instituto Lajense tem oito anos e durante esse período foi dirigido pelo professor universitário Ronaldo de Andrade.

“Agradeço a confianças de todos que fazem o nosso Instituto e, com absoluta certeza, o nosso mandato será coletivo, será pensado, elaborado e realizado por todos nós, juntos, sempre tendo como bandeira a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural da nossa terra (São José da Laje)”, disse Quitério, que tomou posse logo após a eleição, ao lado da vice-presidente, Jacineide Maia, do segundo secretário Claudionor de Brito e do tesoureiro, Juliano Brito.

As duas gestões de Ronaldo de Andrade foram destacadas pelos sócios e pela nova diretoria como exitosas, lembrando que hoje o Instituto tem uma sede (ainda provisória), uma vasta biblioteca e uma revista que conta a origem da instituição.

Quitério Matias foi menor aprendiz e gerente do Banco do Brasil, assessor técnico da Secretaria de Educação do Governo de Alagoas, onde em seguida exerceu o cargo público de Diretor de Administração e Finanças. Atualmente é contador-gerente da Sistêmica Assessoria Contábil. Tem formação em Ciências Contábeis, é Mestre em Ciências Contábeis e Administração, com conclusão em dezembro de 2022, e possui MBA em Desenvolvimento Sustentável.

 

One Comment

  • Avatar Quitério Matias da Silva

    Obrigado ao canal de comunicação É ASSIM, pela publicação. Com certeza desenvolveremos muitas ações, para futuras publicações, Grande Abraço Marcelo Firmino e demais jornalistas!

Comments are closed.