20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Inter supera River Plate nas penalidades e avança às quartas da Libertadores em noite de quebra de recorde

Mais de 50 mil torcedores estiveram presentes no Gigante da Beira-Rio

Foto: Nelson Almeida / AFP

Por Dyego Barros 

A noite foi de festa e muita emoção para os mais de 50 mil torcedores colorados que compareceram ao Estádio Beira-Rio e quebraram o recorde de público do palco gaúcho reinaugurado na Copa do Mundo de 2014, para acompanharem a partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

Com o apoio massivo das arquibancadas, o Internacional enfrentou o poderoso River Plate, nesta terça-feira (8), venceu o time argentino pela primeira vez em sua história (2 a 1) e, nas penalidades, avançou às quartas da competição mais importante do continente, para enfrentar o Bolívar, que eliminou o Athletico-PR, na Ligga Arena, também nos pênaltis.

Gabriel Mercado e Alan Patrick anotaram os gols do Inter, em lances de bola parada. Quando o Gigante do Rio Guaíba já contava os segundos para o apito final, o paraguaio Rojas descontou, deixando tudo igual no agregado. Mas na marca da cal, os donos da casa levaram a melhor, por 9 a 8, com o goleiro Rochet, que já havia sido destaque no confronto da ida, convertendo a última cobrança.

Próximo compromisso

O Colorado volta a campo no próximo safado sábado (12), às 21h, para encarar Botafogo, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.