4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Invicto desde agosto no Rei Pelé, CSA enfrenta Atlético-MG nesta quarta

Azulão recebe o time mineiro, que está de técnico novo, no Rei Pelé, a partir das 19h15, pela 26ª rodada

Com boa campanha no Rei Pelé, onde não perde desde o dia 12 de agosto, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Fortaleza, o CSA se recuperou na tabela do Brasileirão e chegou a ficar fora da zona de rebaixamento. Mas por apenas uma rodada e voltou ao Z4 após perder para o Goiás, fora de casa, na rodada passada.

Agora, o Azulão volta a campo nesta quarta-feira, para recebe o Atlético-MG no Rei Pelé, a partir das 19h15, pela 26ª rodada. Vindo de derrota no último sábado, o time alagoano se apoia no bom retrospecto construído no últimos jogos como mandante para terminar o dia fora do Z4.

No Rei Pelé, já são mais cinco jogos sem perder, começando com um empate diante do Cruzeiro e uma série de quatro vitórias, contra Chapecoense, Ceará, Avaí e Internacional.

Com 25 pontos, o CSA é o primeira dentro do Z4, em 17º lugar, a um ponto de distância do Ceará, o primeiro fora da degola. Uma vitória sobre os atleticanos garante uma fuga provisória, já que o Ceará joga apenas na quinta-feira, contra o Santos.

Por outro lado, o adversário não vem em boa fase. Vindo de uma derrota em casa por 4 a 1 diante do Grêmio, o Atlético-MG estreia nesta partida um novo técnico, Vagner Mancini, que substitui o demitido Rodrigo Santana.

Time em campo

O técnico Argel Fucks teve fazer uma série de modificações no time. As mudanças devem começar com os retornos de Alan Costa, Apodi e Dawhan. Os dois primeiros foram poupados contra o Goiás e o último cumpriu suspensão. João Vitor, recuperado de virose, também pode reaparecer entre os titulares.

E o treinador terá que lidar com possíveis baixas. O goleiro Jordi está com dores no adutor da coxa direita e pode dar lugar a João Carlos. Já o atacante Ricardo Bueno, que ficou de fora contra o Goiás, pode ficar de fora mais uma vez se não estiver 100% recuperado de um estiramento leve na coxa.

O CSA deve ir a campo com João Carlos (Jordi); Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor (Jean Cléber), Jonatan Goméz e Apodi; Bustamante e Alecsandro (Ricardo Bueno ou Safira).