3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC vai até Brasília após pedido de Lira e encontrará representantes do Governo

Prefeito de Maceió e governador Paulo Dantas seguem sem se encontrar durante a crise

Foto: Secom Maceió

No início da manhã desta segunda-feira (11), menos de 24 horas após a mina 18 colapsar, o prefeito de Maceió, JHC (PL) informou nas redes sociais que está a caminho de Brasília.

O prefeito recebeu um convite de Arthur Lira (PP), presidente da Câmara Federal, e na capital federal deve se se reunir com representantes do governo federal e discutir auxílio para Maceió.

“Acabo de embarcar para Brasília atendendo a um pedido do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira. Vamos encontrar representantes do Governo Federal para trazer auxílio a Maceió. O trabalho não espera e a gente tem pressa para ajudar as pessoas. Mandei mensagem ao governador Paulo Dantas para informá-lo sobre os compromissos na capital federal, e designei uma comitiva do Gabinete de Crise para participar da reunião no Palácio. Vamos seguir trabalhando sem parar por Maceió”.

Com essa viagem, o prefeito segue sem se reunir com o governador Paulo Dantas durante a crise provocada pelo colapso da mina. Hoje, eles haviam marcado uma visita no bairro dos Flexais, às 10h, para se encontrar com moradores da região.

Leia mais: Dantas reafirma convite para reunião com JHC

A reunião havia sido confirmada ontem, em reunião conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura de Maceió.