21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Joesley Batista deixa a prisão

Joesley estava preso preventivamente desde setembro do ano passado e foi solto hoje por uma decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, deixou a carceragem da PF (Polícia Federal) em São Paulo na noite desta sexta (9). A mulher de Joesley, a jornalista Ticiana Villas Boas, recebeu o empresário na residência do casal, no bairro Jardim Europa, em São Paulo.

Foto: Suamy Beydoun

Joesley estava preso preventivamente desde setembro do ano passado e foi solto hoje por uma decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal.

O magistrado determinou que Joesley e o empresário Ricardo Saud, que havia sido preso com ele, devem entregar seus passaportes e comparecer a todos os atos do processo, além de manterem seus endereços atualizados.

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia decidido conceder liberdade aos irmãos Joesley e Wesley Batista desde setembro do ano passado, por determinação da Justiça Federal em São Paulo.