Hoje começa oficialmente a campanha eleitoral e as candidaturas serão apresentadas ao eleitorado. Em Alagoas, entre as candidaturas para a representação na Câmara Federal, a Unidade Popular apresenta o nome da jornalista e servidora pública da Ufal, Lenilda Luna.
A candidata alerta que é preciso combater a compra de votos que ainda acontece, apesar das fiscalizações. “Além de defender a participação democrática, devemos coletivamente garantir eleições livres da corrupção e do poder econômico. Campanhas com influência de propina e orçamento secreto têm que ser denunciadas”, afirma Lenilda Luna.
Ela ressalta a importância da participação da sociedade nas campanhas. “Candidaturas populares, como a minha, só vão conseguir alcançar todo o eleitorado estadual se contarem com engajamento voluntário. Pessoas que apresentem e defendam a candidatura de uma mulher que tem uma vida dedicada à luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, convoca.
Entre as bandeiras apresentadas pela candidata, estão: defender o SUS, a Educação publica, a moradia popular, o pleno emprego, a Reforma Agrária, a auditoria cidadã da Dívida Pública, o apoio à Agricultura familiar, a suspensão da pulverização aérea de agrotóxicos, o fortalecimento da rede de apoio para mulheres vítimas de violência e tantas propostas históricas da classe trabalhadora