19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Julgamento: Bolsonaro quer que Deus toque coração de Alexandre Moraes

Moraes é um dos três magistrados que ainda precisa votar nesta sexta-feira

Bolsonaro preocupado com o voto de Alexandre Moraes no TSE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 29, que ainda espera ter uma reviravolta no julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre sua inelegibilidade. Em conversa com jornalistas, no Rio de Janeiro, o ex-mandatário deu alfinetada no presidente da corte, Alexandre de Moraes.

“Quem sabe o Alexandre de Moraes tenha um momento de Deus tocar o coração dele?”, disse Bolsonaro, ao responder sobre suas expectativas a respeito do julgamento. Ele completou: “Até o momento não tocou em momento nenhum”.

O julgamento de Bolsonaro será retomado na sexta-feira (30/6), após ter a sessão suspensa no início desta tarde. Três ministros já votaram a favor de que o ex-presidente perca seus direitos políticos. Apenas Raul Araújo se posicionou contrário à condenação.

Moraes é um dos três magistrados que ainda precisa votar, com os ministros Cármen Lúcia e Kassio Nunes Marques –este último, indicado por Bolsonaro. Com um placar de 3 votos a 1, falta apenas mais um voto para ter maioria pela inelegibilidade.