19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Júri dos acusados de matarem Kleber Malaquias foi adiado para 17 de fevereiro de 2025

Ministério Público entrou com um pedido de adiamento, concedido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal da Capital

O júri dos réus José Mário de Lima Silva, Edinaldo Estevão de Lima e Fredson José dos Santos, acusados de matarem Kleber Malaquias de Oliveira, em 2020, que estava marcado para esta quinta (19), foi adiado para o dia 17 de fevereiro de 2025.

O Ministério Público (MPAL) entrou com um requerimento de adiamento, concedido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

O MPAL informou que recebeu novos fatos referentes ao envolvimento de um delegado da Polícia Civil, que constava como testemunha do caso.

Leia mais: Entidades de classe protestam contra prisão de delegado em Maceió

“Acrescentamos que novas medidas serão tomadas para identificar a participação de outros envolvidos nos crimes imputados ao delegado, uma vez que as investigações continuarão a se aprofundar, com o objetivo de individualizar as condutas dos demais cúmplices”, destacou o parquet em nota oficial publicada em seu site.

O caso

Segundo o processo, o crime aconteceu dentro de um bar, em Rio Largo, na tarde de 15 de julho, dia do aniversário da vítima. A execução teria sido arquitetada pelos envolvidos que atraíram Kleber até o Bar da Buchada para realizar o assassinato.

De acordo com o relatório, o policial militar José Mário, na época pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Na ocasião, Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo que levaram a vítima à morte.

Consta nos autos que Kleber era alvo de constantes ameaças devido às denúncias que fazia contra políticos e autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.