
A multidão que lotou um dos auditórios do Centro de Convenções de Maceió acompanhou atenta a festa de lançamento do Novo PAC, em Alagoas, com toda a expectativa voltada para a composição da mesa.
O foco das lentes fotográficas e olhares cheios de curiosidades tinham uma direção específica. Exatamente a primeira fila do palco onde estavam o governador Paulo Dantas (MDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e o ministro dos Transportes, Renan Filho, ao lado do ministro Rui Costa, da Casa Civil, bem como o deputado federal Paulão (PT), líder da bancada federal.
Lira chegou acompanhado do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que é do seu partido. Mas, no cenário aberto, prefeitos e prefeitas presentes ao evento faziam uma pergunta direta: -Cadê o senador Renan Calheiros?
Pois é o senador não apareceu.
Assim, Lira protagonizou na fala ao pregar a união das forças políticas de Alagoas, em nome dos interesses do Estado.
E Lira foi direto ao assunto:
– Todos nós, governador Paulo Dantas, ministro Renan Filho, temos nossas posições políticas. Mas, ninguém sai daqui em pedaços, nem arranhado. A gente sai daqui com um recado claro para a classe política. Eu olho para frente, nós olhamos para os interesses do Estado e para 3 milhões de alagoanos. E desde a diplomação que eu me coloco à disposição, por que o Estado de Alagoas é maior do que qualquer desavença política. Vamos olhar para frente e pensar no Estado. – Disse Arthur Lira.
O sinal de quero paz chegou claramente ao governador do Estado, que também defendeu a necessidade de se acabar com as desavenças, buscar a união olhando para o futuro e o bem do Estado.
E a fala de Paulo Dantas foi efusivamente aplaudida pelo ministro Renan Filho.