6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Lixo nas tubulações e maré nas galerias contribuíram para alagamento

Seminfra atuou em dois locais críticos de alagamento em Maceió

Equipes da Seminfra atuaram nas ruas do Centro

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que, diariamente, monitora as redes de drenagem em Maceió para realizar manutenção com limpeza e desobstrução das galerias.

Nessa quinta-feira (01), a Seminfra atuou em dois locais críticos de alagamento na cidade. Os dois pontos foram localizados na Avenida da Paz, no Centro. Um em frente às Lojas Americanas e outro nas proximidades da TIM.

Reprodução – Redes sociais

Nos dois casos, os técnicos identificaram que o aumento da maré tamponou as saídas das galerias obstruindo a rede com areia. Além disso, foi encontrado muito lixo nas tubulações.

“Ao acessar as redes vimos todo tipo de resíduo, o que também contribui para a obstrução das galerias. Fizemos uma nova limpeza e água começou a escoar”. Esdras Maia Nobre, coordenador geral de Drenagem da Seminfra.

A Seminfra continua monitorando a rede de drenagem em Maceió para agir rapidamente na limpeza e desobstrução. “Estamos em alerta, com equipes de prontidão na Cidade para agir no que for preciso”, informou o secretário de Infraestrutura, Mac Lira.

Trânsito

Ontem, a intensidade do volume de chuva provocou pontos de alagamento intenso em vários bairros. Um dos locais mais afetados foi a Avenida Assis Chateaubriand, à beira mar da Praia da Avenida, na região do Centro, principal via de acesso para quem entra na cidade pelo litoral sul ou vai pegar esse destino.

A via ficou totalmente alagada e o tráfego de veículos bem complicado. Da janela do escritório do Alagoas Previdência, que funciona do Edifício Terra Brasilis, já na Avenida da Paz, a jornalista Lilian Tourinho registrou veículos tentando, com dificuldade, atravessar o alagamento.