26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Luciano Barbosa vai ao TSE contra decisão do TRE que cassou sua candidatura

Por 4 votos a 2 pleno TRE rejeitou a chapa Luciano e Rute Nezinho para prefeito de Arapiraca

Luciano Barbosa: candidatura cassada no TRE

O vice-governador Luciano Barbosa, segundo assessoria, vai ingressar com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral(TSE),para reverter a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) que cassou sua candidatura a prefeito de Arapiraca na sessão desta segunda-feira, 9.

Barbosa parte do princípio de que não houve unanimidade na decisão do TRE. A votação teve votos contrários a candidatura e dois favoráveis.

O processo teve como relator o desembargador Otávio Leão Praxedes que formulou seu voto pela cassação da chapa Luciano Barbosa e Rute Nezinho. Seguiram o relator os desembargadores Maurício Breda, Davi Omena e Davi Antônio.

Votaram favoráveis à Luciano Barbosa apenas os desembargadores Felini de Oliveira Wanderley e Eduardo Antônio Campos.

Barbosa, que lidera as pesquisas de intenção de votos em Arapiraca, não pretende parar suas atividades como candidato até que o TSE julgue o caso.

O caso – Luciano Barbosa teve sua candidatura cassada no TRE a partir de uma representação movida pela direção estadual do MDB  que, inclusive, já havia expulsado o candidato do partido, a partir de uma votação na  Comissão de Ética. A decisão na comissão foi por 5 votos a 2.