19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula diz que clubes de tiros que não são das polícias, nem do Exército, têm que ser fechados

Presidente disse que já falou para o ministro da Justiça Flávio Dino fechar todos

Clubes de Tiros: a ordem é fechar os particulares

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta teça-feira, no programa semanal Conversa com o Presidente, que os clubes de tidos deveriam ser restritos às Forças Armadas.

O presidente reforçou sua a posição contrária que tem à liberação das armas de fogo e acrescentou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) liberou os armamentos para beneficiar o crime organizado.

Lula destacou também que jjá pediu ao ministro da Justiça, Flávio Dino para fechar os clubes de tiros e só deixar abertos os que são originários das polícias militar, civil e Exército.

“É a organização policial quem tem que ter lugar para atirar, para treinar tiro. Não é a sociedade brasileira. Não estamos preparando para uma revolução”, afirmou.

Ele também questionou o que leva uma pessoa a comprar uma pistola de grosso calibre, como 9mm. “Temos que ter claro o seguinte: por que um cidadão quer pistola 9mm? O que vai fazer com essa arma? Vai fazer coleção? Vai brincar de dar tiro? No fundo, esse decreto de liberação de armas que o presidente anterior fez era para agradar o crime organizado. Quem consegue comprar é o crime organizado, e gente que tem dinheiro”. Afirmou.