16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula diz que parcela da sociedade se comporta como animal

Segundo o presidente, esse comportamento é fruto do ódio estabelecido no Brasil

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez a declaração em evento no Planalto

Nesta terça-feira, 31, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou homens que agridem mulheres e aqueles que ferem o meio ambiente e disse que estes são uma parcela irracional da humanidade.

“Não somos a parte inteligente do mundo animal e nem tampouco somos racionais. Porque o nosso comportamento e tudo o que a gente faz, do cuidado do clima, do cuidado do planeta ao cuidado da relação com as pessoas, com o ódio que está estabelecido nesse país, eu poderia dizer que aqui no Brasil uma boa parcela da humanidade se comporta de forma irracional”, afirmou.

Vítimas de feminicídio

A declaração aconteceu em evento de sanção do projeto de lei que institui pensão especial aos órfãos de mulheres vítimas de feminicídio. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto.

A proposta prevê o pagamento de um salário mínimo para os órfãos cuja renda familiar mensal per capta seja de até 25% do mínimo.

A pensão será paga para crianças e adolescentes dentro das regras estabelecidas, mesmo que o feminicídio tenha ocorrido anteriormente à publicação da lei.