19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió ganhará novo restaurante popular em fevereiro

Serviço de refeições populares, com bandejão e quentinhas, funcionará nas dependências do Estádio Rei Pelé

A parceria entre secretarias do Governo de Alagoas vai render novos frutos: o segundo restaurante popular do estado será implantado também na capital alagoana.

O equipamento de segurança alimentar e nutricional da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) funcionará nas dependências do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió. A cessão do local contou com a colaboração da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

A previsão é de que o espaço comece a funcionar a partir de fevereiro de 2021. O pregão eletrônico do processo licitatório para a contratação da empresa fornecedora das refeições será aberto na próxima segunda-feira (21).

O restaurante funcionará de segunda a sexta, em dois horários: para o almoço, das 11h às 14h, e para o jantar, das 17h às 19h.  Serão servidos 1.250 almoços e 1.000 jantares, no serviço de bandejão e quentinha, com valores de R$ 2 e R$ 2,50, respectivamente.

O Secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Sílvio Bulhões, explica a relevância do novo serviço prestado à população alagoana.

“Viemos acertar os últimos detalhes da parceria entre a Seades e a Selaj para a cessão do espaço no Estádio Rei Pelé. É um projeto que vai beneficiar mais de 2.200 pessoas com uma refeição balanceada e nutritiva a um preço muito justo, subsidiado pelo Governo de Alagoas. Esta ação visa à promoção da segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida de toda a população da parte baixa de Maceió”. Sílvio Bulhões.

O restaurante popular é um equipamento da Assistência Social voltado principalmente à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

No entanto, não está vinculado a nenhum tipo de cadastro específico, o que permite o alcance de diferentes perfis de consumidores e abre o atendimento a moradores do Trapiche da Barra e bairros adjacentes.

O novo espaço é amplo, arejado e conta com fácil acesso pela entrada principal do Estádio Rei Pelé. O Secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, fala da significância dessa ação conjunta entre as Secretarias de Estado.

“É muito importante esta parceria entre a Selaj e a Seades. Aqui, neste espaço, teremos o restaurante popular, que poderá atender à comunidade circunvizinha ao Estádio Rei Pelé. É um sonho, um restaurante que possa atender a todas as pessoas, que se concretize já no início de 2021”. Charles Hebert.

Além do novo serviço, que será financiado com recurso do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FECOEP), Alagoas já conta com outro equipamento de segurança alimentar do estado, o Restaurante Popular Prato Cheio, localizado no bairro Benedito Bentes, que também funciona nas modalidades bandejão e quentinha, e assiste à população da parte alta da cidade.