21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió vai sediar 1º Simpósio Internacional da Primeira Infância

Evento acontece neste sábado (7), no auditório da Universidade Tiradentes (Unit)

 Com o objetivo de debater sobre a importância de intervir precocemente e identificar sinais de risco para atrasos no desenvolvimento integral da criança, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe) realiza neste sábado (07), o 1º Simpósio Internacional da Primeira Infância sobre intervenção precoce, novas perspectivas e novos rumos. O evento vai acontecer no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), das 8 às 18 horas.

Na programação, temas sobre  “A Privação da língua e os impactos no desenvolvimento infantil”; “Desenvolvimento neurológico e a importância de intervir precocemente”; “Experiência transdisciplinar no projeto de intervenção unificada na Primeira Infância – IUPI”; “Diagnóstico prococe”; “Intervenção precoce centrada na família”; “O espaço de aprendizagem na Primeira Infância”.

“Ao perceber os crescentes casos de microcefalia e a grande demanda de crianças de 0 a 6 anos que precisam ser diagnosticadas e atendidas por nossos serviços, a diretoria da Aappe entendeu ser importante levantar essa bandeira de luta, em prol de mobilizar e conscientizar a sociedade de que é  preciso cuidar das crianças. Afinal, são elas o futuro do nosso país, principalmente, por  integrarmos uma entidade que é referência em Alagoas no atendimento de estimulação e reabilitação da pessoa com deficiência”, justificou a diretora executiva da Aappe, Janah Cardoso.

Organização sem fins lucrativos, a Aappe  foi fundada em 1987, como o objetivo com o objetivo de reabilitar e qualificar pessoas com deficiência e, inseri-las no mercado de trabalho.  Segundo Janah, ao longo dessa historia, mais de 4 mil pessoas com deficiência auditiva já foram encaminhadas para o mercado de trabalho e, mensalmente, são mais de 2 mil atendimentos.

Os interessados em participar do seminário podem realizar sua inscrição por meio do endereço eletrônico (www.aappe.org.br).  Mais Informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3377-1520/3022-9680, e pela página do facebook.com/aappeonline ou pelo instagram @aappeoficial.