19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Manchester City supera Inter de Milão e conquista Champions League pela primeira vez

Com gol de Rodri e grande atuação do brasileiro Ederson, cityzens erguem a taça em Istambul

Foto: Frank Fife FRANCK / AFP

Por Dyego Barros

Depois de anos de espera, o Manchester City é, enfim, campeão da Europa. Com um gol do espanhol Rodri, o time inglês bateu a Inter de Milão por 1 a 0 em Istambul, na decisão da UEFA Champions League, e faturou a cobiçada ‘orelhuda’ pela pela primeira vez em sua história.

A conquista do continente chega para coroar um projeto extremamente bem sucedido em âmbito local. Ganhador de seis das últimas sete edições da Premier League, o City vem enfileirando taças, há anos, sob o comando de Pep Guardiola. E se faltava o troféu da maior competição de clubes do mundo na galeria dos cityzens, não falta mais.

Favorito para a partida deste sábado (10), o Manchester City não viu seu futebol bem jogado fluir nos 45 minutos iniciais. Empurrada por uma barulhenta torcida, a Internazionale não se mostrava nem um pouco intimidada diante do repertório rival. Para piorar para os ingleses, o craque Kevin de Bruyne teve de deixar o campo, aos 35 minutos, por lesão. Entretanto, o que parecia ser um prenúncio ruim para Haaland e companhia, não se confirmou. Na etapa complementar, Rodri encontrou as redes do goleiro Onana, após ótimo passe de Bernardo Silva.

No prejuízo, os interistas foram em busca do empate, mas Ederson impediu que o confronto fosse para a prorrogação. Em uma noite inspirada, o brasileiro foi carrasco do belga Lukaku e fechou a baliza. O apito final do árbitro polonês Szymon Marciniak confirmou a tríplice coroa do City na temporada, que além do campeonato inglês já havia conquistado também a Copa da Inglaterra.