19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

‘Mandei, qual o problema?’: Bolsonaro também criou as fakes usadas por golpistas

Uma das mensagens enviadas pelo então presidente cita “sangue” e “guerra civil” no caso de derrota nas eleições

Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quarta (23) o teor da mensagem enviada ao empresário Meyer Nigri que levou a Polícia Federal a intimar o ex-presidente para explicar a difusão de fake news sobre o processo eleitoral brasileiro.

“Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O Barroso tinha falado no exterior sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021, eu sempre fui um defensor do voto impresso”.

A questão é que a PF identificou que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro encaminhou ao empresário Meyer Nigri, fundador da construtora Tecnisa, ao longo do ano passado ao menos 18 mensagens contendo ataques ao Judiciário e mentiras sobre urnas eletrônicas e vacinas contra a covid-19.

As mensagens eram repassadas depois a outros empresários.

Uma das mensagens enviadas pelo então presidente da República cita “sangue” e “guerra civil” no caso de derrota nas eleições do ano passado.

Bolsonaro foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento sobre o assunto após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ter prorrogado a investigação.