6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Masculinidade frágil tem cura? Conservadores testam limites da frescura

Bem que eu digo que as invenções mais frágeis do ser humano são a fé, a família tradicional e a masculinidade.

E tenho elementos para afirmar isso.

De 14 a 17 de novembro ocorre, nos arredores de Brasília, um evento chamado “Machonaria II”. Os conservadores patéticos querem resgatar a “masculinidade, espiritualidade e o empreendedorismo entre homens”.

Os trouxas terão que desembolsar entre R$ 1.850 e R$ 2.950 para virarem machos “alfa”. Kkkkk

As conquistas femininas assustam muito machão por aí, não é pastor Anderson Silva, líder da igreja Vivo Por Ti, que organiza a pérola?

“Não teríamos tantas feministas decepcionadas andando por aí se os homens fossem melhores maridos e pais, porque a reação natural das mulheres de Deus é confiar e respeitar os verdadeiros homens de Deus”, escreveu o religioso, em uma rede social.

Isso em fez lembrar um vídeo do “bispo” Edir Macedo, em que ele conta o motivo de ter impedido as filhas de fazerem um curso superior. Vai que eles ganhem salários maiores do que os maridos e queiram mandar na casa?

Não parece, é loucura! Porém, do ponto de vista bíblico, Macedão tem razão:

“As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos”. Efésios 5:22-24

Pior é coexistir com mulheres conservadoras, que estão mais preocupadas com a depilação das feministas do que com o avanço dessa onda reacionária. A ironia é que muitas trabalham, algumas dirigem o próprio carro, viajam sem ter que pedir autorização por escrito de um macho escroto e até (pasmem!) votam.

Mulheres que pensam assim deveriam dar o exemplo e voltar para o tanque, o fogão e passar o dia limpando bumbum de catarrento.

Deixem aquelas que são conscientes da  sua capacidade cognitiva e de seu papel na sociedade continuarem avançando.

Quem tem problemas com sua masculinidade pode clicar AQUI e obter mais informações sobre o evento. Ui!

One Comment

  • Avatar Rodrigo Ferreira

    Uma coisa tenho que discordar: isto não é uma pérola, esse evento é de uma genialidade sem fim! O tal pastor organizador, identificando uma “necessidade” em seu público alvo, apenas propôs um evento para tirar um por fora. E o pior, é que (nisso eu concordo) tem trouxa que vai pagar. Para realizar este evento, possivelmente os custos serão nulos e o que for arrecadado, livre de impostos! (Será que vai emitir nota fiscal para cada entrada vendida)

Comments are closed.