20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Massagem de Som pode contribuir no tratamento do bruxismo

Alternativa terapêutica promove o realinhamento do organismo e um relaxamento intenso


Por Iracema Ferro – Algo Mais Consultoria e Assessoria

A massagem de Som Peter Hess tem eficácia, promovendo o realinhamento do organismo e um relaxamento intenso.

O bruxismo é uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar os dentes durante o sono. Essa pressão pode provocar desgaste e amolecimento dos dentes e, nos casos mais graves, levar a problemas ósseos, na gengiva e na articulação da mandíbula (ATM). Essa condição pode afetar adultos e crianças, sendo que, entre os pequenos, o bruxismo tende a melhorar por conta própria.
Algumas pessoas não apresentam sintomas, no entanto, há aquelas que sentem dores de cabeça, dor no maxilar, dor de dente ou passam a ter problemas dentários. Entre as causas mais comuns estão a concentração intensa e a ansiedade situacional (não o transtorno de ansiedade).
Para quem deseja se livrar desse transtorno e dos seus efeitos nada agradáveis, a Massagem de Som Peter Hess tem eficácia, promovendo o realinhamento do organismo e um relaxamento intenso. De acordo com a Profissional de Massagem de Som, Stella Leoni, o uso dos sons e vibrações emitidos pelas taças de som com qualidade terapêutica certificada, oferece aos indivíduos o alívio dos sintomas e, gradualmente, o bruxismo pode ser reduzido e até desaparecer.
“A contribuição da Massagem de Som de Peter Hess nos casos de bruxismo deve-se ao profundo relaxamento de todo o complexo músculo-esquelético do corpo, do qual também fazem parte as estruturas da mandíbula que, recebendo tal relaxamento, aliviam as tensões. Com este relaxamento, as pessoas com bruxismo aprendem a não mais contraírem a região da boca e dos dentes, pois os hábitos involuntários de contrações e bloqueios são sensivelmente alterados pelos efeitos das ondas sonoras dentro do corpo”, esclarece Stella Leoni.
De acordo com a dentista Rosa Belo, uma vez que, além de outros fatores, o bruxismo também é desencadeado pelo estresse e ansiedade, e a massagem de som conduz ao equilíbrio dessas desarmonias, ela é eficaz também na redução do bruxismo. Ela revela como foi sua experiência com o uso da vibroacústica através das Taças de Som Terapêutico Peter Hess.
“A Massagem de Som me deixou num estado de relaxamento que perdurou por alguns dias. A sensação é de que a energia recebida fica ali reverberando pelo corpo, como uma verdadeira massagem energética. Renova, dá energia e combustível para encarar melhor as diversas situações a que somos expostos dia a dia”, descreve.
Mais informações sobre o uso da Massagem de Som pelo instagram @massagemdesom_stellaleoni e no WhatsApp (82) 99969-3007.

One Comment

  • Avatar Ros Bello

    Super indico a massagem de som, Peter Hess. Aqui em Maceió temos a Stella Leoni, que oferece a massagem com maestria.

Comments are closed.