19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

Meta lança plataforma Threads, semelhante ao Twitter

Lançamento pode resultar em diminuição das receitas de publicidade do Twitter – que enfrenta dificuldades.

Em investida contra o Twitter de Elon Musk, Mark Zuckerberg, CEO da Meta lançou hoje a plataforma Threads do Instagram, que é praticamente um clone do Twitter.

Com a possibilidade da integração do Threads com o Instagram, para fornecer uma base de usuários e um sistema publicitário integrado à nova plataforma, investidores se animaram com o que pode resultar em diminuição das receitas de publicidade do Twitter – que enfrenta dificuldades.

O Threads foi lançado como um aplicativo independente, mas usuários poderão fazer login usando suas credenciais do Instagram e seguir as mesmas contas, tornando-o uma adição fácil aos hábitos existentes dos mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais do Instagram.

As ações da Meta encerraram o dia com um aumento de 3%, superando os ganhos de outras empresas concorrentes de tecnologia, enquanto o mercado em geral apresentava queda.

A chegada do Threads ocorre após Zuckerberg e Musk trocarem farpas por meses e até mesmo ameaçarem lutar em uma luta de artes marciais mistas em Las Vegas.