7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

MG: Dilma perde eleição no Senado

Com 95% das urnas apuradas, Rodrigo Pacheco (DEM) e o Jornalista Carlos Viana (PHS) foram eleitos, com 20,60% e 20,29% votos cada

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não conseguiu se eleger senadora de Minas Gerais neste domingo (7). Contrariando as pesquisas eleitorais, que a indicavam como líder desde o início da campanha, ela ficou apenas na quarta posição.

A eleição ao Senado representaria uma espécie de compensação e reconhecimento do eleitor de que houve injustiça no impeachment de 2016. Mas não foi isso que aconteceu. Ao votar na manhã deste domingo, Dilma disse que esta eleição é a mais importante dos últimos anos por ser a “eleição da democracia”.

“Estamos reafirmando a democracia no Brasil, que foi tão golpeada tanto no processo de impeachment como na sucessão do processo de impeachment, aprovando agendas que não tiveram nenhum voto na eleição de 2014”, completou.Dilma foi vaiada na seção eleitoral, mas também recebeu gritos de apoio e abraços.

Apuração

Com 95% das urnas apuradas, Rodrigo Pacheco (DEM) e o Jornalista Carlos Viana (PHS) foram eleitos, com 20,60% e 20,29% votos cada. Dilma recebeu até o momento apenas 15,17%, atrás até mesmo de Dinis Pinheiro (Solidariedade) com 18,44%.