6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Missão ‘divina’? Por onde andou o autotanque do Corpo de Bombeiros na manhã desta quarta-feira?

Viatura de combate a incêndio foi vista fazando o transporte de uma arca, do aeroporto com destino a uma igreja evangélica

Modelo do autotanque utilizado na missão evangélia (fonte: internet)

Estranha informação nos chega – de fonte confiável, por isso demos crédito – de que uma viatura operacional do Corpo de Bombeiros de Alagoas, o autotanque (ABT 12), que dá cobertura à parte alta da cidade no combate a incêndio, com capacidade para 5 mil litros de água, foi mobilizada na manhã desta quarta-feira (7), para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Incêndio no terminal de vôos de Maceió? Não!

A informação é de que a tal viatura foi acionada para uma ocorrência e de lá mesmo foi mobilizada para uma nova e estranha missão, que chamou a atenção de funcionários do aeroporto, que presenciaram a cena abertamente: o transporte de uma ‘arca’ cujo destinatário era um dos templos religiosos da Igreja Universal.

Dizem que o feito foi realizado a pedido de um certo coronel da reserva, já reincidente nessa prática de usar a estrutura pública da corporação militar para atender a interesses particulares.

Procede, isso, comandante Adriano?

Se é verdadeira a informação, merece uma explicação à sociedade, porque trata-se de uma operação totalmente estranha à finalidade pública da viatura do Corpo de Bombeiros.

Eu diria, até, irresponsável. Vai que nesse intervalo, enquanto a arca da igreja evangélica fazia seu passeio no alto da viatura do Corpo de Bombeiros, acontece um incêndio e o AT está ocupado nessa missão – podemos dizer… – ‘divina’!?!

Com a palavra o comandante do CBM – para explicar ou contestar.

E que Jesus me perdoe, se eu estiver errada.