1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

Morre um dos garotos resgatados em caverna na Tailândia em 2018

Duangpetch Promthep tinha 18 anos e sofreu um acidente no Reino Unido

Duangpetch Promthep foi capitão dos “Javalis Selvagens” | Soe Zeya Tun/Reuters

Duangpetch Promthep, 18, um dos 12 meninos que passaram quase três semanas presos em uma caverna na Tailândia em 2018, morreu em uma academia de futebol no Reino Unido. De acordo com a BBC, a causa da morte foi considerada um “acidente” ligado a um ferimento na cabeça. Ainda não se sabe se a fatalidade ocorreu dentro ou fora do campo de futebol.

Promthep era o capitão do time de futebol masculino “Javalis Selvagens”, cujo resgate causou comoção mundial. Em agosto do ano passado, ele anunciou que havia sido aceito para a Brooke House College Football Academy em Leicestershire.

“Hoje meu sonho se tornou realidade. Eu serei um estudante de futebol na Grã-Bretanha. Sou grato a todos que ajudaram com a bolsa para estudar no exterior. Prometo que vou estudar muito e fazer o meu melhor”, escreveu, nas redes sociais.

De acordo com a imprensa internacional, o garoto, que completou 13 anos dentro da caverna, foi um dos primeiros rostos que os socorristas viram ao encontrar a equipe perdida e seu treinador depois que uma tempestade repentina inundou a caverna Tham Luang. O grupo sobreviveeu em um bolsão escuro de ar.