20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Mourão diz que vacinas foram as causas da derrota de Bolsonaro

Para o general, o discurso contra as vacinas foi negativo

Mourão: discurso de Bolsonaro contra as vacinas foi negativo

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo estado do Rio Grande do Sul, acredita que a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) se deu por conta da pandemia, em especial, pelo posicionamento do presidente em relação às vacinas.

A declaração foi dada em entrevista ao Valor Econômico.

Na visão do general vice-presidente,  o governo Bolsonaro conduziu a pandemia corretamente, mas destaca que Bolsonaro errou ao falar mal das vacinas.
“Acho que Bolsonaro poderia ter ganhado essa eleição tranquilamente. Mas a discussão da covid-19 foi muito negativa em cima da gente […]. O erro foi no discurso. O cara comprava vacina e falava mal de vacina, pô. Esse discurso aí não foi bom. Isso que prejudicou o presidente. Ele tinha todas as condições de ganhar”, alega Mourão.

Bolsonaro e a pandemia

Diversos discursos do presidente Jair Bolsonaro foram amplamente criticados durante a pandemia. O Presidente chegou a dizer que a pandemia era só uma “gripezinha”, se mostrou contrário ao isolamento social e até mesmo questionou a eficácia da vacina, além de defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da COVID-19.
Sem falar nas agressões a jornalistas e a quem mais perguntasse sobre vacinas ou questionasse o desrespeito dele às medidas preventivas contra a Covid-19.