19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

MP-AL quer banir torcida Mancha Azul por seis meses

FAF foi recomendada para que decisão seja publicada também no site da CBF

A promotora de Justiça Sandra Malta, do Juizado do Torcedor, pediu o o banimento da torcida organizada Mancha Azul dos estádios de todo país pelo período de seis meses.

Esta não seria a primeira suspensão de uma das torcidas.

Além de não poderem mais frequentar os estádios, integrantes desta torcida não poderiam frequentar o entorno no raio de cinco mil metros do local de realização dos jogos, assim como objetos que possam identificar a Mancha Azul, sejam eles camisas, bonés ou faixas.

Sandra Malta alega que o plano de segurança elaborado pela Polícia Militar, aumentando o efetivo nos dias de jogos, não seria suficiente para garantir a segurança dos torcedores.

Leia mais: Presidente da Mancha Azul é preso por ataque que deixou torcedor do CRB em estado grave

Em despacho, a promotora citou como um dos motivos pela ação o espancamento do torcedor do CRB, Simey Araújo. Como recomendação, ela pede para a Federação Alagoana de Futebol (FAF) que o despacho seja publicado também no site da CBF.

A Polícia Militar ainda será notificada sobre o despacho, emitido ontem, para que fiscalize e cumpra as medidas determinadas. Já a direção da Mancha Azul tem 10 dias para se manifestar. Vale lembrar que seu presidente foi preso pela agressão do torcedor.